quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Torrevieja/Barcelona/Amsterdam



 Eu e Kriss(amigo com quem morava)
torrevieja
Apos todas essas pequenas viagens pela Europa, decidi que era hora de voltar ao Brasil, porque o Verao tava acabando(consequentemente minha grana) e a agua estava comecando a esfriar, porem com um planejamento, decidi pegar meu voo pra Aracaju no dia 24 de outubro e sair do trabalho na primeira semana do mesmo mes, com isso tive um tempinho para conhecer Torrevieja onde um amigo meu mora, Barcelona e voltar a Amsterdam onde estava acontecendo o maior festival de musica eletronica do mundo.
Esses meses morando na Espanha foram como todas experiencias de longo prazo, cheia de altos e baixos, mas muitas coisas novas aprendidas e vividas, perrengues passaram, pessoas boas e nem tao boas assim conheci e o mais importante vi uma cultura nova, intrigante e que esta passando por um momento bem dificil com a crise.
Torrevieja eh a cidade onde meu colega, com quem morava, esta morando com a mae, em uma casa bacana um pouco distante da cidade em si, com isso, na maioria do tempo fiquei curtindo a casa a sinuca, a piscina e a comida e birita free!! mas na cidade percebe-se que nao ha muita movimentacao, bem pacata e a maior parte do povo que mora la eh constituida de estrangeiros que vao passar a sua aposentadoria jogando golfe em uma das partes mais ensolaradas do mundo.


 La Rambla(Barcelona)
Barcelona

Barcelona, nao fosse pelas incriveis obras de Gaudi, Barcelona seria so mais uma cidade a ser visitada, como toda cidade grande tem seus encantos, mas, talvez por uma grande expectativa, nao me impressionei pelas festas de la, porem na rua La Rambla sempre tem algo interessante acontecendo

 Praca central de Amsterdam
 Restaurante Moeders
Albergue Flying Pig Downtown

Amsterdam, mais uma vez, so que dessa vez fui informado de um mega festival de musica eletronica, que se chama awakenings, e acontece 4 vezes ao ano, e junto a esses festival estava acontecendo o maior evento de musica eletronica do mundo, onde inumeros bares da cidade estavam tendo atracoes mundialmente conhecidas, com certeza valeu a pena e recomendo a todo mundo passar em Amsterdam nessa epoca, alem de ter ficado em um albergue que superou minhas expectativas o Flying Pig. Fiquei mais tempo desta vez(5dias) conheci uma galera massa que me indicou o Restaurante Moeders, com comida tipicamente Holandesa, showww de bola, tambem tava rolando um parque de diversoes na praca central de amsterdam o que dava uma iluminacao a parte na cidade, principalemente dpois de sair de um cofee shop!!!

Nenhum comentário: